Plano Personal Empresarial comemora um ano de avanços

26 de junho de 2018
WhatsApp-Image-2018-06-25-at-14.23.29.jpeg

O Plano Personal Unimed Metropolitana do Agreste, na categoria empresarial, chega neste 19 de junho a um ano de implantação com resultados positivos, que confirmam um novo jeito de cuidar das pessoas. Centenas de beneficiários passaram a receber atendimento em novo modelo de Atenção Primária à Saúde (APS), que inclui a atuação de equipe multidisciplinar, assim como pelos médicos da família e médicos especialistas, que acompanham e conhecem todo o histórico de saúde e a rotina de vida de cada um dos assistidos.

Como uma data especial como esta é motivo para comemorar, os números do Personal Empresarial mostram que o caminho está trilhado e leva a todos a seguirem em frente. Neste primeiro ano, foram realizadas 3.487 consultas eletivas e 2.871 atendimentos de enfermagem aos usuários do plano, que também dispõem de acompanhamento no próprio local de trabalho e por telemonitoramento. Estes meios aproximam e dão mais agilidade e resolução ao atendimento. Somente por este sistema de telemonitoramento foram realizados, até o momento, mais de 356 assistências aos beneficiários.

Por outro aspecto, a atuação junto aos usuários por parte dos médicos, enfermeira, nutricionista, técnico de enfermagem e psicólogas que compõem a equipe multidisciplinar, resulta na diminuição das consultas de urgências, que neste um ano do Personal caiu de 246 para 121. O mesmo se dá no caso das internações por problemas relacionados à atenção integral, que baixou de 6 para 3. E o reflexo disso tudo é a melhoria da qualidade de vida dos participantes e o crescimento no número de contratos, que já somam 32. Há um ano, quando iniciado, eram apenas 79 assistidos e atualmente são 508.

E para quem conhece e participa do Plano Personal Empresarial da Metropolitana do Agreste, o momento é para registro e colheita dos bons resultados. Nada melhor que uma solenidade simbólica na sede da cooperativa, local que dispõe do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), utilizado pelos beneficiários e que inclui clínica de fisioterapia e laboratório LabMendes. No momento de descontração, parabéns e bolo firmaram a comemoração.

Na ocasião, o presidente da cooperativa, medico urologista Lenildo Amorim, parabenizou a todos pelos resultados e reforçou o fortalecimento do Setor de Atenção Integral à Saúde, coordenado pela superintendente da cooperativa, médica alergologista Lúcia França, umas das responsáveis pela implantação deste novo modelo de cuidar da saúde dos beneficiários, que dispõem com o Plano Personal Empresarial de “um médico para chamar de seu”.