Encontro de Atendentes reforça acolhimento aos beneficiários

5 de setembro de 2018
WhatsApp-Image-2018-09-03-at-21.19.29-1-1200x675.jpeg

O Encontro de Atendentes faz parte do calendário anual de ações de capacitação e aperfeiçoamento profissional da Unimed Metropolitana do Agreste. Direcionado aos atendentes de médicos cooperados e serviços conveniados da cooperativa, tem como objetivo compartilhar conhecimentos por meio de processos que visam à melhoria da qualidade no atendimentos aos beneficiários. Na edição 2018, o acolhimento, o amor, incluindo o amor próprio, deram a tônica do evento, comandado pela psicóloga Ana Cláudia Vanzelli. Para descontrair, música eletrônica com o DJ Saulo.

Com apoio da Central Nacional Unimed, o encontro, realizado no sábado, 1 de setembro, no auditório da sede da cooperativa, em Arapiraca, o vice-presidente da Metropolitana do Agreste, médico ginecologista e obstetra Ulisses Pereira, deu as boas vindas aos participantes e destacou a importância do aprendizado constante, da busca em se melhorar como profissional e como pessoa. E foi esta a tônica reforçada em palestra pela psicóloga Ana Cláudia Vanzelli, trazida de São Paulo especialmente para o evento.

Nós somos diferentes. Não há ninguém no mundo igual a você. A gente está nesta vida para ser feliz. Nossas escolhas estão embasadas para sermos felizes. O amor nos sustenta. A base desta vida é o amor próprio. É preciso fazer a diferença na vida das pessoas. Humildade, fé, no sentido de acreditar e foco são a base para o que pretendemos realizar”, foram algumas das frases ditas pela palestrante, que atua há 26 na psicologia e que conseguiu emocionar a todos os atendentes presentes, em vários momentos, assim como arrancar sorrisos e gargalhadas em diversos momentos do encontro.

Coordenado pelo setor comercial da cooperativa, representado pela gerente comercial e de marketing, Josânjela Lemos, o Encontro de Atendentes 2018 também recebeu elogios de Patrícia Araújo, executiva de relacionamento da Central Nacional Unimed. Ela também esteve presente no evento, que reforçou o “Jeito de Cuidar Unimed”, que trouxe como propósito “é vida com significado” e como “idioma” para isso o “acolhimento”.

É preciso respeito. Saber falar. Olhar no olho, falar a verdade com educação”, reforçou Vanzelli.

Após os momentos de aprendizado de forma lúdica, os atendentes também puderam se socializar com os colegas de profissão nos momentos propicionados no evento, que incluíram confraternização em almoço e animação com o DJ Saulo.