Festival de Hábitos Saudáveis acontece em sua XI edição

19 de outubro de 2018
fest-9-1200x675.jpeg

Com o tema “Mais movimento e menos tecnologia”, o setor de Atenção Integral à Saúde da Unimed Metropolitana do Agreste promoveu a XI edição do Festival de Hábitos Saudáveis na Infância. O evento, realizado no auditório da sede da cooperativa, em Arapiraca, contou com a participação de 110 crianças beneficiárias com idades entre 6 e 11 anos, que ao final do encontro foram convidadas a fazerem parte do Programa Crescendo com Saúde.

“Propomos com o tema deste ano, Mais movimento e menos tecnologia, tirar a criançada do sedentarismo. No festival, promovemos, como em anos anteriores, gincana com vários circuitos direcionados ao aprendizado da garotada sobre alimentação saudável e a importância de realizarem atividades físicas, além de brincadeiras como cabo de guerra, dança, tudo para fazer a meninada se mexer”, ressaltou a nutricionista Renata Medeiros, coordenadora do setor de Atenção à Saúde.

Para esclarecer e levar mais conhecimento aos meninos e meninas no festival, a médica pediatra Cibelly Oliveira, que destacou a importância dos pais realizarem consultas anuais das crianças com pediatras e chamou a atenção para a adoção de uma alimentação natural em substituição a produtos industrializados.

“É preciso combater de agora os maus hábitos alimentares como forma de prevenção a problemas de saúde que podem surgir no futuro, em decorrência do consumo exagerado de produtos industrializados”, pontuou a especialista.

Para garantir a animação e a atividade da garotada, o festival, realizado no dia 9 de outubro, também contou com a participação de acadêmicos do curso de educação física da UNIRB. Para as crianças que levaram exames de rotina, foram distribuídos copos personalizados como brinde.

A equipe do setor de Atenção à Saúde ainda realizou coleta de exames de antropometria para avaliações e, a partir dos resultados, deve convidar para participar do Programa Crescendo com Saúde as crianças que necessitarem de maior acompanhamento aos cuidados com a saúde.