Confira as novidades em

Nosso Blog

WhatsApp-Image-2018-09-03-at-21.19.29-1-1200x675.jpeg

5 de setembro de 2018 Eventos

O Encontro de Atendentes faz parte do calendário annual de ações de capacitação e aperfeiçoamento profissional da Unimed Metropolitana do Agreste. Direcionado aos atendentes de médicos cooperados e serviços conveniados da cooperativa, tem como objetivo compartilhar conhecimentos por meio de processos que visam à melhoria da qualidade no atendimentos aos beneficiários. Na edição 2018, o acolhimento, o amor, incluindo o amor próprio, deram a tônica do evento, comandado pela psicóloga Ana Cláudia Vanzelli. Para descontrair, música eletrônica com o DJ Saulo.

Com apoio da Central Nacional Unimed, o encontro, realizado no sábado, 1 de setembro, no auditório da sede da cooperativa, em Arapiraca, o vice-presidente da Metropolitana do Agreste, médico ginecologista e obstetra Ulisses Pereira, deu as boas vindas aos participantes e destacou a importância do aprendizado constante, da busca em se melhorar como profissional e como pessoa. E foi esta a tônica reforçada em palestra pela psicóloga Ana Cláudia Vanzelli, trazida de São Paulo especialmente para o evento.

Nós somos diferentes. Não há ninguém no mundo igual a você. A gente está nesta vida para ser feliz. Nossas escolhas estão embasadas para sermos felizes. O amor nos sustenta. A base desta vida é o amor próprio. É preciso fazer a diferença na vida das pessoas. Humildade, fé, no sentido de acreditar e foco são a base para o que pretendemos realizar”, foram algumas das frases ditas pela palestrante, que atua há 26 na psicologia e que conseguiu emocionar a todos os atendentes presentes, em vários momentos, assim como arrancar sorrisos e gargalhadas em diversos momentos do encontro.

Coordenado pelo setor comercial da cooperativa, representado pela gerente comercial e de marketing, Josânjela Lemos, o Encontro de Atendentes 2018 também recebeu elogios de Patrícia Araújo, executiva de relacionamento da Central Nacional Unimed. Ela também esteve presente no evento, que reforçou o “Jeito de Cuidar Unimed”, que trouxe como propósito “é vida com significado” e como “idioma” para isso o “acolhimento”.

É preciso respeito. Saber falar. Olhar no olho, falar a verdade com educação”, reforçou Vanzelli.

Após os momentos de aprendizado de forma lúdica, os atendentes também puderam se socializar com os colegas de profissão nos momentos propicionados no evento, que incluíram confraternização em almoço e animação com o DJ Saulo.


WhatsApp-Image-2018-08-19-at-12.34.46-1200x800.jpeg

22 de agosto de 2018 Eventos

A reunião mensal Unimed 19h30 deste mês de agosto, realizada no auditório da sede da cooperativa, prestou homenagem aos pais. Além do habitual debate sobre a administração da cooperativa, a noite ganhou clima especial com apresentação musical do cantor Marcelo Xavier, serviço de buffet e sorteio de brindes. Para o encontro foram convidados as mulheres e maridos dos cooperados e solicitado doação de uma caixa de luvas, para doação à fundação Antônio Jorge, que assiste idosos, em Arapiraca. No encontro também foi abordado a necessidade dos cooperados realizarem cadastro obrigatório do e-social.

Na aberta da reunião, o presidente da cooperativa, médico urologista Lenildo Amorim, parabenizou os médicos cooperados pela data e destacou a importância da participação de cada um deles nos encontros mensais. “Conheça nossos resultados e integre-se para melhorar!”, destacou, ao fazer referência às decisões que são tomadas durante a Unimed 19h30.

Na ocasião, o dirigente da Metropolitana do Agreste também destacou a necessidade de todos os cooperados realizarem o cadastro no e-social, obrigação exigida pelo governo federal. Para isso, segundo ele, é necessário apresentar documentos na cooperativa. Ele ainda apresentou detalhes para a campanha Dia do Médico 2018, voltada a mostrar médico em sua vida cotidiana fora do consultório, como forma de humanizar a figura de profissional da medicina.

Por meio de foto encaminhada para nós, cada cooperado irá se mostrar em algo que gosta de fazer, seja a prática esportiva, à leitura, à arte”, citou.

Para os aniversariantes do mês, como acontece em todo encontro, houve sorteio de prêmio, assim como ocorreu entre os demais cooperados presentes. Todos os participantes do encontro festivo receberam presente da cooperativa, além de acumularem pontos de participação no Unimed 19h30, que resultam também em premiação anual.


WhatsApp-Image-2018-07-24-at-09.26.05-1200x675.jpeg

26 de julho de 2018 Geral

Beneficiários Unimed Metropolitana do Agreste contam com a maior rede de médicos especialistas do interior de Alagoas. E os serviços médicos prestados aos usuários se ampliam com a chegada de novos profissionais. Agora somamos 161 especialistas cooperados, que atendem em diversas áreas da medicina nos melhores consultórios, clínicas e hospitais localizados nas regiões do Agreste, Baixo São Francisco e Sertão de Alagoas. Mirella Oliveira, Luciano Tenório e Layla Monteiro são os três novos especialistas que chegam para reforçar o trabalho médico cooperativista para a sociedade.


Representacao.jpeg

18 de julho de 2018 Eventos

Em ação que confirma o potencial e a capacidade da Unimed Metropolitana do Agreste na prestação de serviços de saúde à comunidade, a cooperativa soma ao seu currículo premiação no mais recente Congresso Nacional de Gestão em Saúde, promovido pela Unimed do Brasil, tornando-se a única do Norte e Nordeste a conquistar a distinção no evento. Quatro trabalhos enviados pelo Setor de Atenção Integral à Saúde foram selecionados na solenidade e um deles recebeu o prêmio.


WhatsApp-Image-2018-06-25-at-14.22.36.jpeg

27 de junho de 2018 Viver Bem

Para garantir melhor eficiência e qualidade no atendimento, o Setor de Atenção Integral à Saúde da Unimed Metropolitana do Agreste tem buscado respostas diretamente com os beneficiários. E, desta vez, a avaliação chegou aos usuários do Plano Personal Empresarial. Pesquisa de satisfação confirma que o nível de satisfação está dentro do objetivo traçado com este novo modelo de atendimento, efetuado através do sistema de Atenção Primária à Saúde (APS). No quesito atendimento médico, o índice chega a praticamente 100%,  o que demonstra a excelência da atuação por parte dos profissionais cooperados.


WhatsApp-Image-2018-06-25-at-14.23.29.jpeg

26 de junho de 2018 Geral

O Plano Personal Unimed Metropolitana do Agreste, na categoria empresarial, chega neste 19 de junho a um ano de implantação com resultados positivos, que confirmam um novo jeito de cuidar das pessoas. Centenas de beneficiários passaram a receber atendimento em novo modelo de Atenção Primária à Saúde (APS), que inclui a atuação de equipe multidisciplinar, assim como pelos médicos da família e médicos especialistas, que acompanham e conhecem todo o histórico de saúde e a rotina de vida de cada um dos assistidos.


WhatsApp-Image-2018-06-10-at-15.01.36-1-1200x673.jpeg

12 de junho de 2018 Responsabilidade Social

O Projeto Perucaba Vivo está lançado! Surge da união da iniciativa pública e privada, de estudantes universitários e pessoas da comunidade comprometidas com a preservação do meio ambiente e busca o desenvolvimento ecológico e urbanístico da região do Lago da Perucaba, em Arapiraca. E a primeira ação conjunta já resulta na plantação de árvores nativas e na busca de mais conhecimento da paisagem e dos recursos naturais da região em passeio por ecotrilha às margens do espaço. Novas perspectivas de ações já revelam que há disposição e comprometimento de todos em seguir adiante.


IMG_8928-1200x800.jpg

10 de junho de 2018 Eventos

A Unimed Metropolitana do Agreste tem realizado ações voltadas ao aperfeiçoamento e a reciclagem profissional, que fazem parte do calendário anual da cooperativa. Em mais um encontro com este objetivo, médicos cooperados e estudantes de medicina participaram de Curso de Atualização em Diabetes e Hipertensão. Os especialistas Evandro Araújo, cardiologista e Cyntia Fernandes Mendes, endocrinologista e metabologista, levaram conhecimentos aos participantes sobre causas, diagnósticos e tratamento das duas enfermidades, que estão entre as doenças que mais atingem a população.


WhatsApp-Image-2018-06-01-at-08.47.02-1200x899.jpeg

3 de junho de 2018 Geral

O Lago da Perucaba é cartão postal de Arapiraca. Sua maior beleza está na natureza, que como tal precisa ser cuidada e preservada. Promover o desenvolvimento ecológico e urbanístico do local é tarefa de todos que desfrutam do ambiente. Assim, surge o Projeto Perucaba Vivo, uma ação que conta com a participação da Unimed Metropolitana do Agreste em parceria com a iniciativa pública e privada. E a primeira atividade acontece neste sábado, dia 9 de junho, com a Ecotrilha Perucaba.


WhatsApp-Image-2018-05-22-at-21.06.54-1200x673.jpeg

22 de maio de 2018 Geral

Beneficiários Unimed Metropolitana do Agreste contam com a maior rede de médicos especialistas do interior de Alagoas. Mais de 150 especialistas cooperados atendem em diversas áreas da medicina nos melhores consultórios, clínicas e hospitais localizados nas regiões do Agreste, Baixo São Francisco e Sertão. E a cada dia o atendimento e a atenção aos clientes da cooperativa são ampliados com a chegada de novos profissionais, como aconteceu nesta última semana. A ação marca também a continuidade do trabalho cooperativista entre gerações de médicos.