Ouvidoria Unimed Metropolitana do Agreste



A OUVIDORIA é um canal de comunicação de segunda instância, que trabalha com total independência e imparcialidade na busca de soluções para as manifestações apresentadas transformando-as em aprimoramento dos processos internos e melhoria nos serviços prestados.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamentou as Ouvidorias de Planos de Saúde (RN 323/2013) com a atribuição de assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do beneficiário. A Ouvidoria tem por objetivo ouvir o beneficiário, por meio de suas manifestações, mediar eventuais conflitos e aperfeiçoar o processo de trabalho da organização. Portanto, a Ouvidoria é uma unidade que recebe, analisa e dá tratamento formal e adequado às manifestações dos beneficiários.

A sua manifestação será analisada pela operadora para que o atendimento que você recebe seja constantemente aprimorado.

Como não substitui a atuação dos canais padrões de atendimento, antes de recorrer a Ouvidoria é importante que já tenha solicitado auxílio na Central de Atendimento, no Fale Conosco ou Atendimento Presencial. Caso a solução apresentada por estes canais não tenha sido satisfatória, contate a Ouvidoria por meio do formulário abaixo.

Para esclarecer situações que envolvam atendimento médico hospitalares, procure a Central de Atendimento no telefone 0800 940 1187.

Horários de Atendimento: Seg – Sex 7h30 às 18h.



Preencha abaixo o formulário: